Notícias

Qual sua história com São José?

Neste Ano Jubilar de São José queremos propagar a devoção a esse santo tão querido pela Igreja e pela Obra Shalom. Para isso, contamos com o seu testemunho.

comshalom

O Papa Francisco declarou o ano de 2021 como o Ano Jubilar de São José. Por meio da Carta Apostólica Patris Corde, o Papa instituiu práticas votivas ao esposo da Virgem Maria que podem ser aplicadas por todos os fiéis, incluindo a possibilidade de ganhar indulgência plenária.

A devoção a São José é antiga na história da Igreja. O Papa Pio XI, em 1870, declarou São José como Patrono da Igreja Católica, afirmando que: “São José, depois de Maria, é o maior de todos os santos”. Já em 1955, o Papa Pio XII declarou o santo Patrono dos Operários.

Dessa forma, o pai adotivo de Jesus tem duas festas em sua memória: a primeira em 19 de março, dia em que celebramos São José; a segunda no dia 1º de maio, em que ele é lembrado como São José Operário.

A devoção a São José entre os santos

Entre os santos também encontramos devotos do castíssimo esposo de Maria, como Santa Teresa D’Ávila, doutora da Igreja e baluarte da Comunidade Católica Shalom.

A Reformadora do Carmelo era grande devota de José, em um trecho do Livro da Vida, ela relata: “Tomei por advogado e senhor o glorioso São José e muito me encomendei a ele. Claramente vi que dessa necessidade, como de outras maiores referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor salvou-me com maior lucro do que eu sabia pedir”.

Qual a sua história com a intercessão de São José?

Neste Ano Jubilar de São José queremos propagar a devoção a esse santo tão querido pela Igreja e pela Obra Shalom. Para isso, contamos com o seu testemunho. Compartilhe conosco qual graça Deus providenciou na sua vida por intercessão de São José. Reuniremos as histórias em uma página especial dedicada ao glorioso São José para aumentar o número de devotos a esse fiel intercessor.

[CLIQUE AQUI E CONTE SEU TESTEMUNHO]

Ajude a Comunidade Shalom a evangelizar

Com a intercessão de São José, a Comunidade Shalom realiza diversos projetos sociais e de evangelização, com o intuito de amar, socorrer e evangelizar, os pobres, os jovens e todos aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Cristo Ressuscitado.

Esse trabalho é realizado graças aos Benfeitores da Paz, homens e mulheres de corações generosos que, por meio de uma doação mensal, contribuem com a evangelização. Quando você ajuda famílias são restauradas e vidas transformadas. 

[CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O BENFEITOR DA PAZ]

Leia mais:

Cassiano Azevedo conta seu testemunho com a intercessão de São José

Ano de São José dará indulgências especiais

Thaynara Portácio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *