O Papa Francisco declarou o ano de 2021 como o Ano Jubilar de São José. Por meio da Carta Apostólica Patris Corde, o Papa instituiu práticas votivas ao esposo da Virgem Maria que podem ser aplicadas por todos os fiéis, incluindo a possibilidade de ganhar indulgência plenária.
A devoção a São José é antiga na história da Igreja. O Papa Pio XI, em 1870, declarou São José como Patrono da Igreja Católica, afirmando que: “São José, depois de Maria, é o maior de todos os santos”. Já em 1955, o Papa Pio XII declarou o santo Patrono dos Operários.
Dessa forma, o pai adotivo de Jesus tem duas festas em sua memória: a primeira em 19 de março, dia em que celebramos São José; a segunda no dia 1º de maio, em que ele é lembrado como São José Operário.
A devoção a São José entre os santos
Entre os santos também encontramos devotos do castíssimo esposo de Maria, como Santa Teresa D’Ávila, doutora da Igreja e baluarte da Comunidade Católica Shalom.
A Reformadora do Carmelo era grande devota de José, em um trecho do Livro da Vida, ela relata: “Tomei por advogado e senhor o glorioso São José e muito me encomendei a ele. Claramente vi que dessa necessidade, como de outras maiores referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor salvou-me com maior lucro do que eu sabia pedir”.
Qual a sua história com a intercessão de São José?
Neste Ano Jubilar de São José queremos propagar a devoção a esse santo tão querido pela Igreja e pela Obra Shalom. Para isso, contamos com o seu testemunho. Compartilhe conosco qual graça Deus providenciou na sua vida por intercessão de São José. Reuniremos as histórias em uma página especial dedicada ao glorioso São José para aumentar o número de devotos a esse fiel intercessor.
[CLIQUE AQUI E CONTE SEU TESTEMUNHO]
Ajude a Comunidade Shalom a evangelizar
Com a intercessão de São José, a Comunidade Shalom realiza diversos projetos sociais e de evangelização, com o intuito de amar, socorrer e evangelizar, os pobres, os jovens e todos aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Cristo Ressuscitado.
Esse trabalho é realizado graças aos Benfeitores da Paz, homens e mulheres de corações generosos que, por meio de uma doação mensal, contribuem com a evangelização. Quando você ajuda famílias são restauradas e vidas transformadas.
[CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O BENFEITOR DA PAZ]
Leia mais:
Cassiano Azevedo conta seu testemunho com a intercessão de São José
Ano de São José dará indulgências especiais
Thaynara Portácio