Shalom

Reviver Rio: Roteiro para buscar as coisas do alto

No segundo dia de Reviver Rio, o missionário da Comunidade de Vida Keber Marinho apresentou um roteiro para quem deseja buscar as coisas do alto. De acordo com ele, “para crescer na graça é preciso aprender a tomar decisões a partir da vontade de Deus”. O missionário explica que somos peregrinos e percorremos um caminho rumo ao céu. 

.: Leia também: Reviver Rio: Buscar as coisas do alto é refletir a semelhança de Deus

O CAMINHO
Segundo Kleber, o caminho deve ser tomado em união com Deus, a partir da oração. “Nós vivemos dilemas o dia inteiro. Estamos diante de um caminho e muitas vezes não sabemos para onde ir. O grande dilema que estamos vivendo neste Reviver é tomar o caminho a partir de Deus. Colocamos Deus na nossa vida e começamos a decidir o caminho que devemos tomar a partir dEle. Sem isso, nós vamos tomar as decisões a partir do prazer, do dinheiro”, disse.

Ainda de acordo com o missionário, ter os olhos fixos na meta é o grande diferencial que garante que não haja desvios durante o caminho. “Nós caminhamos para onde olhamos. Se eu olho para a eternidade, para a eternidade eu caminho. Eu estou com meu olhar na meta? Quando nosso olhar está voltado para as coisas do alto, andamos em direção a eternidade”.

.: Leia também: Arte: resposta aos anseios profundos do coração do homem

A BAGAGEM
Na mochila, está tudo o que a pessoa carrega pelo caminho: a liberdade, a carne marcada pela ferida do pecado. “Não vai dar sempre para acertar. A minha bagagem traz as feridas do pecado, os traumas, a história, a minha vida familiar, o contexto atual, as concupiscências, o desejo desordenado de ter, prazer e possuir”.

Mas, segundo Kleber, nesta bagagem também está um item fundamental para sustentar o peregrino no caminho: a graça. “A graça é impulso, é esse auxílio de Deus. Nós precisamos pedir sempre. Na hora da decisão: vem em meu auxílio, socorrei-me sem demora. Mas a graça não é uma mágica. É preciso que eu viva da graça, que ela seja primazia na minha vida. Nós precisamos entender que nessa bagagem a graça de Deus fala mais alto. A graça é muito maior que a sua história, os seus vícios, os seus pecados. A graça é muito maior. O auxílio de Deus é muito maior. Deus é muito mais poderoso, maior que tudo que nós temos na nossa mochila. A graça supera os nossos limites humanos”.

.: Leia também: Cardeal Dom Orani: ‘Quanto mais buscamos a Deus, mais humanos nós nos tornamos’

O COMBATE
Ainda de acordo com Kleber, durante o caminho acontece muitos combates entre dois inimigos: o querer e o não querer. “Quem vai vencer? Quem eu alimentar mais! A nossa vida é uma verdadeira luta. Quem nós alimentamos mais? O homem bom ou o homem velho? Nós precisamos nos valer dessa luta espiritual. Deus tem algo muito maior para realizar nas nossas vidas. Mas nós precisamos querer vencer com Ele. Sem vida de intimidade com Deus, não dá. Nós precisamos fazer uma escolha, quem nós queremos alimentar?”

AS ARMAS

Oração: “Primeiro movimento, ir ao encontro da graça. Para que eu receba esse auxílio, eu preciso escolher momentos para estar com Jesus. Cultivar a oração, a conversar com Deus. Nós precisamos dar tempo para ouvir Deus. Precisamos reservar tempo para falar com Ele”.

Palavra de Deus: “Nós hoje, quando queremos tomar uma decisão, consultamos os best-sellers. Autores que combatem a hierarquia da Igreja, para nós, é um veneno. A Palavra de Deus precisa ser consultada. Hoje a televisão está no centro da nossa casa. Coloque a Bíblia em destaque na sua casa, de forma que as pessoas pensem: nesta casa, as pessoas consultam a Palavra de Deus”.

Eucaristia: “A Eucaristia é fonte de cura para nós. É um mistério, mas nós comungamos deste mistério. O Pão da Esperança. Este é o verdadeiro Pão do Céu, é o remédio que nos livra de todos os males”.

Nossa Senhora: “Se queremos viver da graça, precisamos viver com Maria. Com ela, nós podemos vencer. Se nós entregarmos as nossas vidas nas suas mãos, ela é capaz de mudar tudo nas nossas vidas”.  

REVIVER RIO 2020

Capela São Tarcísio | Rua Athos Bulcão, No. 48 | Recreio dos Bandeirantes
CCSP Cardeal Orani Tempesta | Praça Nossa Senhora da Apresentação, No. 352 | Irajá


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *