O Projeto Shalom Amigo dos Pobres está em uma nova fase em Fortaleza (CE). A Casa São Francisco, que funciona há 20 anos, agora é um Centro de Convivência. “Com a pandemia, nós fomos entendendo que Deus queria um trabalho que alcançasse um público maior do que ela recebia antes da pandemia. Então ampliamos a capacidade e hoje a Casa São Francisco recebe 50 homens em situação de rua por dia pelo turno da manhã”, explica o responsável pela Casa, Thacio Romano.
De acordo com o missionário da Comunidade Vida Shalom, a Casa oferece uma série de atividades para os assistidos. Eles tomam café da manhã e almoçam na Casa, tomam banho, recebem atendimentos sociais, de saúde e jurídico. Depois são conduzidos para algumas atividades como cursos profissionalizantes, grupos de terapia e atividades espirituais.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Projeto quer aumentar número de atendimento
No turno da tarde, a Casa acolhe outros homens em situação de rua, que podem também tomar banho e ser atendidos pela assistente social. Ainda de acordo com Thacio, o projeto é aumentar para 100 atendimentos até o final do ano e oferecer no turno da tarde a mesma programação da manhã.
“O mais importante para nós é não ficar apenas no assistencialismo. Eles têm fome e precisam ser saciados. É sim importante esse atendimento primeiro, mas não podemos ficar só nisso. Por isso, em todas as nossas ações buscamos algo a mais para dar a eles dignidade. Ensinamos a administrar o dinheiro, ensinamos o valor do trabalho, ensinamos que eles são filhos de Deus. Sendo nossa casa religiosa e católica, não podemos deixar de anunciar Jesus a cada um deles”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Continue lendo:
Seja um voluntário Amigo dos pobres
Faça sua doação, e contribua com esta Obra de evangelização