Institucional

Projeto Juventude para Jesus: Viver a radicalidade cristã

comshalom

Uma grande e linda missão: buscar a felicidade em Deus e atrair a juventude a descobrir a beleza de ser um jovem cristão.

Há 25 anos o Projeto Juventude para Jesus leva milhares de jovens a viver essa alegria, santidade, a evangelização, a oferta de vida, radicalidade e felicidade completa. O PJJ foi lançado oficialmente em Fortaleza, em 17 de maio de 1989, e já resgatou milhares de jovens ao longo dos seus 25 anos. Transformando vidas que estavam distante de Deus, atraindo jovens com uma sede profunda na alma de viver uma vida cristã com radicalidade e reunindo aqueles que não se contentam com a vida em ir só para o grupo de oração e deseja aprofundar-se no serviço e conhecimento de Deus buscando outros jovens.

 O PJJ pra mim significa o real sentido de ser jovem. É ser ousado para Cristo, e não deixar de ser jovem, fazer coisa de jovem, tipo sair pra jogar conversa fora, ir ao cinema, conviver mas não perder a nossa essência: a Experiência com o ressuscitado. PJJ minha identidade, PJJ para sempre!” Natan Nery, apaixonado pelo projeto.

10334270_660479954023422_5921917905779084043_nDeus no elege para sermos um povo santo, e é neste sentido de vida que o projeto cresce cada vez mais através da evangelização. O projeto hoje está espalhado pelo Brasil, e sua meta é evangelizar os jovens com ousadia e criatividade, à luz do Carisma Shalom, através da realização de eventos formativos e querigmáticos, grupos de oração e lazeres. Os jovens assumem, assim, o protagonismo da Nova Evangelização, tendo como modelo e intercessora Santa Teresinha do Menino Jesus.

PJJ é um caminho onde a juventude percorre movido pela gratidão ao amor de Deus, afim de alcançar os jovens a ter a mesma experiência que nos do PJJ tivemos” explica Marta Prato, membro do projeto há 3 anos.

Com o desafio de ser cristão na modernidade do mundo atual, jovens do projeto buscam uma vida baseada no evangelho, onde para alguns é um desafio diário.

É  preciso muita coragem de viver a radicalidade. Para nós jovens, falar de castidade, de matrimônio, de família tradicional cristã pode custar até o rotulo de ‘alienados’, o  isolamento e a ridicularização, mas para quem  experimentou do Amor de Deus não existe coisa mais bela do que  ser fiel a Cristo. Me sinto muito feliz de fazer parte do PJJ Shalom”  comenta Dany Farias, obra Shalom.

10358726_10203025234779038_7970011695059710986_nAnderson Menezes, coordenador atual do projeto, explica que entre as ações concretas desenvolvidas pelo PJJ, na missão de Aracaju, estão o Acamp’s, um acampamento de férias que se realiza anualmente; o RETLAZER – um retiro/lazer; Seminários de Vida no Espírito Santo para Jovens e Universitários; Copa Shalom -com torneios de esportes específicos; Arraiá da Paz; Vigília de Evangelização, noites da Juventude, e muitos outros eventos.

Hoje a comunidade católica Shalom Aracaju possui mais de 10 grupos de oração com mais de 1000  jovens engajados e participantes da Obra Shalom, onde se reúnem aos sábados na Casa da Juventude  que fica localizada  no Centro de Evangelização Shalom, em novo endereço, Rua Cedro, nº 164 (Próximo ao Estádio Batistão).

Muitos jovens fazerem sua experiência com Jesus, se decidindo por Ele, partindo em missão, ingressando na Comunidade Shalom, encontrando seu lugar na Igreja” explica o coordenador.

A missão do Projeto Juventude para Jesus promove vigília de oração para comemorar os 25 anos. Além de show como o cantor Davidson Silva e Katiane Silva, “A Festa”, como é denominado o evento, será realizada no SEST/SENAT, que fica localizado na Tancredo Neves, 5857, a partir das 19h.

Com informações da Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.