Sem Categoria

Promoção humana, chamado a dar de graça o que de graça recebemos

Deus tem me alcançado nesse tempo novo, no momento que, por meio das ações e projetos do Ministério da Promoção Humana fui compreendendo que é preciso sair de mim mesma, ir comunicar a misericórdia de Deus ao homem e a mulher de hoje.

comshalom

“Dar de graça o que de graça recebemos”, uma frase que representa o sentimento que inspirou meu coração toda minha vida, no entanto, inquietava-me e questionava-me a como dar os passos concretos nesse caminho.

Foi conhecendo o Carisma Shalom, e vivendo uma experiência real e íntima com a Misericórdia e Amor de Deus, por um ano na Comunidade, que fui percebendo o Senhor conduzindo meus passos a alçar novos vôos.

Aos poucos, o Amor misericordioso de Deus  me conquistou, foi me alcançando por meio do próprio Espírito Santo, que respondendo ao meu coração, inflamava-o a buscar viver um tempo novo, anunciando ao mundo e a meu próximo como o Pai nos ama.

Em janeiro de 2018, atendi ao convite da minha pastora de ir à missa na igreja de Nossa Senhora de Fátima, e lá o Senhor falou muito ao meu coração quando a Palavra dizia: “Estando voltados para si, não foram capazes de reconhecer o Senhor, e de dar passos concretos na fé”. Naquele instante, Deus foi falando ao meu coração. Assim como Maria escutou o chamado,  escolhida a dar uma resposta a Deus  confiando nas promessas Dele, naquilo que  seus olhos e entendimento não alcançava, também eu, estando em oração, era chamada a viver um novo tempo que o Senhor já havia preparado para mim.

Comunhão, oração e leitura da palavra foram os ingredientes necessários para ir ao encontro do próximo.

O próprio Espírito Santo conduziu meus passos naquela mesma noite ao Ministério da Promoção Humana (Setor da Comunidade que vai ao encontro dos que estão a margem da sociedade). Naquela primeira experiência no ministério, Jesus falou ao meu coração por meio da partilha com o grupo do coordenador. Entusiasmado ele dizia: “Deixemos Deus agir livremente na nossa vida, e através de nós… pois na nossa pequenez reside a humildade, e é nas nossas fraquezas que reside a graça, a misericórdia e as bênçãos de Deus”.

Tudo o que ouvi guardei no coração naquele instante. Os aprendizados com o Ministério da Promoção Humana, a partir de então, inquietavam e instigavam à abertura do meu coração, para como Maria, e estando sempre em oração, confiar e ofertar minha vida ao milagre da Misericórdia, pois esta pode fazer sempre novas todas as coisas.

Deus tem me alcançado nesse tempo novo, no momento que, por meio das ações e projetos do Ministério da Promoção Humana fui compreendendo que é preciso sair de mim mesma, ir comunicar a misericórdia de Deus ao homem e a mulher de hoje. Essa é a boa notícia que o Espírito Santo me inspira a levar aos que se encontram distantes do verdadeiro amor e da felicidade que não passa.

Viver a experiência da Misericórdia de Deus por meio do Setor de Promoção Humana,  seja com os irmãos do grupo, nas ruas, presídio, com enfermos, dentre outros, tem gerado frutos na pessoa que hoje eu sou.

A graça de Deus em minha vida me alcançou no momento em que ao lançar  o olhar para o Sim de Maria ao chamado do Pai, de ser a mãe do Salvador, o próprio Espírito Santo me deu o discernimento que tendo experimentado da Misericórdia de Deus, sou agora também chamada à dar respostas. Pois ele respondeu meus questionamentos do início dessa caminhada por meio das experiências vividas no Ministério, ou seja, dando de graça ao meu próximo o que de graça recebi toda minha vida: a misericórdia.

Joselina Ferreira Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.