Notícias

Solte o grito de esperança e solidariedade

Este ano, a festa que nunca se acaba conta com sua ajuda para continuarmos, juntos, evangelizando e apoiando ainda mais pessoas e instituições. É você quem faz o Halleluya, saiba como:

comshalom

Em casa, me preparo para sair. Escolho uma roupa confortável, tênis, pego minha garrafinha de água, a carteira e meu terço… preciso me arrumar, o trânsito pode parar se eu me atrasar muito. Não vejo a hora de chegar, encontrar o pessoal, fazer aquela foto, sentir a brisa de estar ali, naquela terra, parar embaixo da árvore, fazer mais um registro.

Que tamanha ansiedade, cada ano, um novo sentimento é despertado em mim… Cheguei, ufa, a movimentação é grande, galera na expectativa para a atração que chegará no palco. Caraca, que sensação é essa, está na hora de soltar o grito da esperança…

Quem já foi em um Festival Halleluya sabe exatamente como é a preparação, a expectativa, a arrumação; outros só sabem porque ouviram dizer. Mas muitos, assim como eu, não tiveram a mesma experiência, não conhecem essa grandiosa festa e muito menos sabem que a Esperança que queremos gritar é o próprio Cristo Vivo.

Este ano, pela primeira vez, o  Festival Halleluya será totalmente on-line  e, com isso, você pode propagar, divulgar, ajudar nas mais diversas formas, ser solidário e, com generosidade, ecoar o grito da esperança aos quatro cantos do mundo. Afinal, neste continente chegamos a lugares que nunca imaginávamos.  Eu e você podemos soltar este grito de esperança, nos preparar, pois você estará no Halleluya… vamos ajudar?

Sinceramente, como já disse,  eu não sei como é a sensação de estar no Festival, da aglomeração, da oração, dos gritos e das lágrimas, mas dizem que a coisa é linda e surpreendente. O povo para em saber e acompanhar de alguma forma os shows.  Uma das formas como você pode levar essa sensação de estar no Festival é divulgando, evangelizando e, de forma generosa, contribuindo com doações financeiras. Eu quero, neste ano,  poder soltar o grito da esperança, que há muito tempo está preso em mim, para que aqueles que nunca sentiram desta experiência possam sentir o Cristo Vivo.

Neste ano, de onde você estiver, pode experimentar a sensação, a emoção e também pode contribuir com esta obra.  Você estará na plateia, sem sair de casa, será parte dos números incontáveis de público da festa que nunca se acaba, receberá oração e, a partir desta experiência com o Cristo que está vivo e é a própria Esperança, será convidado a fazer parte da nossa Família Shalom, sendo engajado em algum grupo de oração. O Halleluya é por e para você!

São muitas as pessoas impactadas com a Solidariedade, parte da obra de evangelização que é o Festival Halleluya. E você, que faz parte desta festa pode colaborar para que permaneçamos e consigamos ajudar ainda mais aos que também necessitam.

Veja este relato da Maria Luísa de França, consagrada, e atualmente responsável pela comunicação do Projeto Shalom Amigo dos Pobres, sobre como a campanha de solidariedade do Halleluya alcança o Projeto:

Desde o início do Projeto Shalom Amigo dos Pobres sabemos que sozinhos nada podemos fazer: tudo o que realizamos é auxiliado primeiramente por Deus, que inspira, e depois pela vida de tantas pessoas que, tocadas, se propõem a unir-se a nós na missão de amar, socorrer, evangelizar, seja como voluntários (indo diariamente ao encontro dos mais pobres onde eles estão) ou como benfeitores (concretamente fazendo possível que o socorro chegue a quem precisa, a partir de doações). Soltar o grito da esperança que existe em nós é recordar das milhares de pessoas alimentadas, das centenas que podem tomar banho e receberem roupas limpas, das dezenas de sorrisos que diariamente se sentem acreditados ao serem atendidos por um médico ou ouvidos na orientação social. Soltar o grito da esperança é testemunhar a transformação de vidas que, se antes estavam nas ruas, perdidos e desesperançosos,  hoje tem casa, emprego, dignidade. 

Recordo-me de uma história em particular: Reginaldo, em situação de rua pelo desemprego, é atendido há mais de um ano pelo Projeto. Chegou quieto, cabisbaixo, retraído; tornou-se próximo, fez-se conhecido, virou amigo. Todos os dias pode tomar café e almoçar; toma banho e faz questão de agradecer: “se não fossem vocês eu não sei onde eu estaria. Mas o que mais me deixa feliz é saber que vocês são meus amigos”.

Reginaldo, João, Antônio, Raimundo, Gustavo… Tantos rostos, tantas vidas, tantas histórias… Todas elas necessitando de algo em comum: fé, caridade, esperança. Felizes somos nós em poder ver isso sendo restituído todos os dias aos que mais necessitam.

Esse é o nosso grito da esperança

Na Fazenda Esperança, realizaram a campanha “Fazer o bem, faz bem”, que iniciou em abril de 2020, com o início da pandemia e já acolheu mais 2.500 pessoas em todo Brasil. Homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, porque viviam nas ruas. Depois com a doação do Halleluya Solidário, foi possível capacitar novos colaboradores, concluir melhorias na casa, e melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos que são assistidos pela Instituição.

Você também pode contribuir com estas e outras instituições que são alcançadas por meio da solidariedade do Festival Halleluya, sua doação permite novos investimentos, desde o básico, como alimentação, higiene e roupas, como também na estrutura, reformas, melhorias internas nos projetos sociais.  A sua contribuição poderá ser o anuncio de Cristo Vivo a muitas pessoas que não O conhecem, seja você o porta-voz da Esperança para este mundo.

Serviço

Festival Halleluya 2021
Quando: De 23 a 25 de julho de 2021
Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya 
Mais informaçõesSite oficial

Instagram: @festivalhalleluya
Facebook: Festival Halleluya

Seja um Benfeitor

Site: comshalom.org/shalom39anos

Chave PIX: doe@comshalom.org

Contato: 0800 602 2829

 

Leia também:

Comunidade Shalom lança Festival Halleluya 2021 com estreia de novo clipe gravado na Arena

Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo serão palco do Festival Halleluya 2021

Festival Halleluya contará com arena virtual

7 dicas para preparar a casa para o Festival Halleluya


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *