Notícias

Instituto Parresia lança novo curso sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium

Você se considera um alegre instrumento da misericórdia divina?

comshalom

O Instituto Parresia, que tem como principal objetivo recolher a sabedoria do Carisma Shalom e transmiti-la através da formação acadêmica, continua oferecendo cursos exclusivos e gratuitos no Canal do Youtube da Comunidade. Nessa semana, o Parresia apresenta as seguintes questões: Em meio às tribulações, como você tem vivido a Alegria do Evangelho? Você sabia que este é o tema de uma Exortação Apostólica do Papa Francisco? Deseja conhecê-la melhor?

__________

Ministrado pelo missionário Aurinilton Leão, advogado, responsável pela Comunidade Shalom na Diocese de Goiânia (GO), o curso dessa semana é sobre o documento Evangelii Gaudim (Alegria do Evangelho), escrito pelo Papa Francisco no início do seu Pontificado. A proposta ousada e sempre atual dos escritos de Francisco, representou um novo envio missionário para a Comunidade Católica Shalom.

A Exortação Apostólica coloca o cristão em uma perspectiva de constante saída: para o Papa Francisco, o evangelizador é aquele que anuncia o Evangelho sem medo, como uma eterna novidade que não fica obsoleta, nem mesmo em meio às maiores dificuldades atravessadas pela humanidade ao longo da história. Francisco, que se preocupou com o anúncio da salvação para o mundo atual logo no início do seu papado, traz uma linguagem acessível para todos.

Nunca leu a Evangelii Gaudium? Tenha acesso de forma gratuita (em Língua Portuguesa), clicando [AQUI].

__________

Acompanhe o curso | #Aula 01

Inscreva-se no Canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom para não perder nenhuma novidade do novo curso clicando [AQUI].

__________

Leia também

Luto familiar e resiliência: Tempo de reorganizar a vida

A amizade segundo Santo Tomás de Aquino

O vasto mundo dos afetos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *