Shalom

Podcast: Os combates espirituais na oração

O segundo episódio de “Na oração”, você vai entender que a oração tem uma dimensão da graça divina, mas há também nossa colaborção humana. “O que a torna valiosa é o coração que a profere e quem a acolhe!”

comshalom

No segundo episódio da série de podcasts “Na oração”, feita por Carmadélio Sousa, responsável pela Escola de Líderes 2022 , o assunto é sobre o combate na oração.  A série uma preparação para a Escola de Líderes latino-americana, que será realizada em janeiro do próximo ano.

Leia: Existe um segredo para mergulhar na vida de oração?

Nesse episódio você aprenderá de maneira especial o combate às nossas concupiscências e pecados para que eles não sejam impeditivos para nossa oração.  Deste modo,“o princípio básico é Deus não ouve fórmulas de oração, mas, filhos! Oração, por si só, é apenas uma prática religiosa. O que a torna valiosa é o coração que a profere e quem a acolhe”, diz Carmadélio.

Como ser fiel à minha vida de oração?

É possível vencer o combate espiritual? 

Como já vimos, é preciso persevar e querer estar em oração, deste modo, mesmo quando não se sente o desejo, é preciso contar com a graça divina e se colocar diante de Deus e permanecer, mesmo que em silêncio, isto, já é uma forma de oração. Perseverar, é uma palavra-chave neste combate espiritual..

“Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” Efésios 6, 12

Afinal, só podemos nos revestir, fortalecendo o desejo de santidade, para poder contar com a força que vem de Deus. Santo Agostinho explica que a graça supõe a natureza, ou seja, Deus age sempre em nossa história contando com nossa liberdade.

Veja o primeiro episódio de “Na oração” – Como ser perseverante na oração?

Para compreender mais sobre vida de oração e a importância de manter uma intimidade com Deus pela via de oração, não deixe de participar da próxima edição da Escola de Líderes.

Escute já o segundo episódio de “Na oração”:

Escola de líderes 2021

Não fique de fora da próxima Escola de Líderes, o tema central é “Oração ,um trato de amizade com Deus“. A Escola vai abordar a amizade com Deus e a oração como relação pessoal, à luz do magistério oracional de Teresa, Santo Agostinho e do Catecismo da Igreja Católica.

As inscrições já estão abertas com um valor promocional de lançamento que irá até o final do mês de novembro, em dezembro será outro valor. Você pode conhecer melhor sobre os pregadores e já se inscrever para a Escola de Líderes Shalom [CLICANDO AQUI].

Serviço

Escola de líderes latino-americana 2022

Quando: 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022

Participe do grupo no Telegram

Site: escoladelideresshalom.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.