Um famoso ponto turístico do Rio recebeu a expressão de uma alegria diferente daquela que esta habituada a receber. Ao lado de um show de samba, um grupo de católicos celebrava a vigília de Pentecostes, no último sábado, 7 de maio, nos Arcos da Lapa. Cariocas e turistas, alheios à celebração, circulavam pelo entorno, perguntavam o que estava acontecendo, iam embora ou ficavam para rezar.
A missão Shalom no Rio escolheu, por mais um ano, os Arcos da Lapa para celebrar a vigília de Pentecostes, que teve missa, Adoração, louvor, apresentação artística de um flashvoice, evangelização pessoa a pessoa, oração e aconselhamento.
“Em um lugar de visitas turísticas, Deus vem ao nosso encontro”, ressaltou padre Jean Fernandes, coordenador apostólico da missão. “Ele permanece conosco. Nós, povo de Deus, somos a Igreja em oração que acolhe o Cristo ressuscitado. Deus faz de nós instrumentos do seu amor. Não tenhamos medo de testemunhar”. Assim, ele encorajou a todos a saírem para evangelizar os jovens que estavam na Lapa. “Tantos não sabem que são amados por Deus”, disse. “Procuram o amor de tantas formas, mas se ferem e ferem outros. Daquele que crê, jorrará rios de água viva do seu peito. Eles têm sede. Estamos aqui para dar de graça o que de graça recebemos. Neste barulho, vamos dar o silêncio e o alegre encontro com Deus. A alegria de testemunhar a fé. Não temos nada a temer. Vem Espírito Santo. Sopra sobre a Terra. Deus vem em auxílio da nossa fraqueza. Dói nos afastarmos de Deus. A humanidade geme e chora a espera da manifestação dos filhos de Deus. Nós somos uma das manifestações de Deus para este povo. Não estamos sós. O céu todo está aqui conosco”.
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575
—-