Institucional

Se você é Shalom, você é chamado a ser profeta, diz dom Roberto

comshalom

dom roberto 32 anosA missão do Shalom no Rio celebrou os 32 anos da vocação nesta sexta-feira (12), em missa presidida por dom Roberto Lopes, vigário episcopal da Vida Consagrada da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A responsável local pelo Shalom, Roneide Santos, lembrou as palavras do fundador: “Peçamos a Deus conversão à docilidade, colocando-O no centro. Pedir docilidade a Deus na intimidade com ele. Docilidade é nossa unidade. Que o Senhor nos dê essa graça”.

Na homilia, dom Roberto perguntou como se vive a missão. “É um grande desafio. É fácil começar. Difícil é permanecer com fidelidade”, disse. “Esses receberão gratidão e generosidade. Responder o chamado exige sabedoria e escuta”, completou.PicsArt_1405292720117

Mencionando a memória de São Bento, ele lembrou que a sabedoria está no coração, “deixar que o coração se dilate”. “Nada antepor o amor de Cristo”, afirmou e citou que o nome Bento também foi escolhido pelo papa emérito.

“Se você é Shalom, você é chamado a ser profeta. Não são as músicas ou viver em comunidade que nos faz Shalom. É possível mostrar ao mundo o que é agradar a Deus. Ser profeta da alegria e da esperança, de anunciar a boa-nova. Ouvir e deixar Deus agir en nossa história. Assim teremos a vida eterna”, concluiu.

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *