Institucional

Lapa recebe vigília de Pentecostes

IMG_20140607_232812231Um famoso ponto turístico do Rio recebeu a expressão de uma alegria diferente daquela que esta habituada a receber. Ao lado de um show de samba, um grupo de católicos celebrava a vigília de Pentecostes, no último sábado, 7 de maio, nos Arcos da Lapa. Cariocas e turistas, alheios à celebração, circulavam pelo entorno, perguntavam o que estava acontecendo, iam embora ou ficavam para rezar.

A missão Shalom no Rio escolheu, por mais um ano, os Arcos da Lapa para celebrar a vigília de Pentecostes, que teve missa, Adoração, louvor, apresentação artística de um flashvoice, evangelização pessoa a pessoa, oração e aconselhamento.

Veja galeria de fotos aqui.

“Em um lugar de visitas turísticas, Deus vem ao nosso encontro”, ressaltou padre Jean Fernandes, coordenador apostólico da missão. “Ele permanece conosco. Nós, povo de Deus, somos a Igreja em oração que acolhe o Cristo ressuscitado. Deus faz de nós instrumentos do seu amor. Não tenhamos medo de testemunhar”. Assim, ele encorajou a todos a saírem para evangelizar os jovens que estavam na Lapa. “Tantos não sabem que são amados por Deus”, disse. “Procuram o amor de tantas formas, mas se ferem e ferem outros. Daquele que crê, jorrará rios de água viva do seu peito. Eles têm sede. Estamos aqui para dar de graça o que de graça recebemos. Neste barulho, vamos dar o silêncio e o alegre encontro com Deus. A alegria de testemunhar a fé. Não temos nada a temer. Vem Espírito Santo. Sopra sobre a Terra. Deus vem em auxílio da nossa fraqueza. Dói nos afastarmos de Deus. A humanidade geme e chora a espera da manifestação dos filhos de Deus. Nós somos uma das manifestações de Deus para este povo. Não estamos sós. O céu todo está aqui conosco”.

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *