Sem Categoria

Jovem celibatária: uma escolha definitiva

Assim foi o meu chamado ao celibato, Jesus me dizia: “Olhe para eles, são meus filhos e agora são também teus”.

comshalom

Eu me chamo Wenna Távora, sou filha de Deus, consagrada no Carisma Shalom como Comunidade de Vida, tenho 24 anos e pela misericórdia de Deus faço parte do levante dos jovens Celibatários.

Você acha que eu sempre quis ser Inteiramente de Deus, que sempre vivi na Igreja? Não, não vivi isso. A iniciativa foi totalmente de Deus. Vivi uma vida muito distante desse projeto: muito cedo vivi uma vida desregrada de festas, bebidas, cigarros, me intitulava “Roqueira” e não queria saber de igreja.

A minha sede por Deus e pela verdade me fez buscar nessas coisas uma satisfação e um preenchimento que com o tempo percebi que não me completava.

Foi então que onde abundou o pecado superabundou a Graça! No dia 28 de agosto de 2010, dia de Santo Agostinho minha vida mudou para sempre. Eu conheci Aquele que está dentro de mim. Deus me disse que Ele me perdoava, me amava e que iria me fazer feliz. A partir daquele dia, o Senhor me atraía cada vez mais a buscá-lo e também fazer escolhas definitivas.

No Congresso de Jovens Shalom (CJS) de 2011, eu tive uma experiência de me decidir por Deus ao ouvi-lo pedir que ofertar-se tudo o que me afastasse Dele, inclusive um relacionamento. Na adoração, tive a visualização de estar pregada na Cruz com Ele, e me dizia: “Eu te chamo a completar na tua carne o que falta no ministério da cruz e o teu sim dará o céu a muitos”. E eu respondi com o meu sim desejoso em ao chamado de Deus. Me senti muito feliz, mesmo sofrendo sem saber que Jesus me chamava ao Celibato.

A Providência Divina fez com que ano passado (2018), também no Congresso de Jovens em São Paulo, num momento de oração, fosse proclamado sobre jovens que se sentiam pequenos, mais que queriam dar tudo por meio do Celibato. Jesus me dizia: “Olhe para eles, são meus filhos e agora são também teus”. Eu queria responder quando me achasse pronta, quando estivesse perfeita, mas assim como Maria Madalena, o Senhor me convidava a dar os melhores perfumes, e por misericórdia não tardar. Como não responder ao Senhor nesse encontro de duas liberdades? Ele me chama, e eu, mesmo sendo incapaz respondi ‘sim’: “Eu te escolho, Jesus”.

Que a virgem Maria me ajude, e ajude a todos que se sentem esse chamado. Ela que comanda o levante, exemplo de Mãe, amiga, filha, Esposa! Nossa Senhora Rainha da Paz, dai-nos a Paz. Shalom!

Wenna Távora, Consagrada da Comunidade de Vida e Celibatária


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.