Notícias

Alcançado pela misericórdia divina, jovem deixa tudo para viver os planos de Deus como missionário

Fernando, 35 anos, consagrado a Comunidade de Vida, testemunha como foi alcançado por Deus e se decidiu pela vida nova em Cristo.

comshalom

A Campanha “Melhor vida não há” foi grande canal de graça para muitos consagrados da Comunidade Católica Shalom. Com um pequeno querer, de quem antes estava preso, Deus libertou das correntes dos vícios e os cobriu de amor e misericórdia. 

O testemunho de hoje vem de Crateús (350km de Fortaleza). Fernando Pedrosa Gomes, 35 anos, consagrado da Comunidade de vida e casado, está hoje em missão na cidade de Fortaleza e auxilia no Projeto Shalom Amigo dos Pobres.  Ele partilhou como conseguiu largar os vícios e ser feliz com os planos de Deus.

Aos 16 anos, influenciado por alguns amigos, o missionário começou a consumir maconha. No primeiro momento, não se sentiu atraído, teve uma certa resistência, mas com o passar do tempo começou a fazer uso constante. Se considerava um jovem intenso, queria sempre conhecer mais, e foi se envolvendo. Usou mesclado (maconha com crack), além de outros tipos de drogas.

Ia em festas e sempre tinha a necessidade do consumo, em cada fase havia um uso maior ou menor, mas sempre fazia uso e se abria à experiência de conhecer novas drogas. Com 20 anos de idade, começou a usar cocaína e, com auxílio de um amigo envolvido no tráfego de drogas, foi também “ajudá-lo”.

“Era uma bola de neve que me envolvia cada vez mais, comecei andar armado, me envolvi em troca de tiros, quanto mais me envolvia, mais crescia o desejo e tudo isso tomou grande parte da minha vida. Comecei com o uso para ter uma liberdade, mas isso foi me roubando, porque na verdade minha liberdade foi roubada porque eu não conseguia mais fazer qualquer outra coisa sem me drogar”, afirma Fernando.

Foi assim que ele percebeu que sua vida estava sendo roubada. Até que a misericórdia de Deus o encontrou. Conheceu a Comunidade Shalom em Crateús, pois ficava perto de uma praça que ele andava de skate. No final de 2010, começou a participar das ações da comunidade, e teve a sua experiência com Deus no Renascer de 2011.

Em 2012, ele ingressou na Comunidade de Vida. A partir de uma forte experiência de Deus e Sua infinita misericórdia, ele conseguiu libertar-se das drogas e,  hoje, vive as graças que é estar abandonado em Suas mãos paternas. Ao deixar os vícios e prisões que o envolviam, conseguiu firmar um propósito de mudança total de vida, essa decisão de vida ofertada permanece forte neste coração ainda hoje.

Confira na íntegra o testemunho do missionário: 

Leia também:

Saiba mais sobre a Campanha “Melhor vida não há”

Jovem supera vícios das drogas e se torna um missionário

“Com Deus não se perde nada, mas se ganha tudo”, afirma missionário resgatado da dependência química

À luz da Verdade surgiu um missionário livre e verdadeiramente feliz

Em oração e abraçado com Jesus, missionário israelense conseguiu forças para deixar vícios


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *