A Assistência Apostólica da Comunidade Católica Shalom promoveu o retiro regional do pastoreio neste final de semana, de 9 a 11 de outubro. O encontro reuniu cerca de 60 coordenadores (pastores) de grupo de oração do Rio de Janeiro, Friburgo, São Gonçalo, Três Rios e Juiz de Fora. Com o tema “Amor Esponsal: caminho de eleição, santidade e despojamento”, o retiro aprofundou a dimensão do acompanhamento pessoal no exercício do pastoreio Shalom.
“O acompanhamento pessoal é uma sabedoria que Deus deu à Comunidade. O acompanhamento é o lugar da manifestação de Deus. Acompanhamos as ovelhas porque o alvo delas é a santidade”, explicou o pregador do retiro, Marcos Paulo.
O objetivo do retiro também foi renovar o sentido do exercício do pastoreio e dar algumas orientações práticas para a vivência do ministério.
Entenda o pastoreio
Na Obra Shalom, toda pessoa é chamada a se engajar em um grupo de oração, tornando-se assim “ovelha”. Cada grupo tem um pastor, que tem como missão coordenar os encontros e acompanhar as ovelhas no itinerário espiritual do Caminho da Paz. O pastor é aquele que cuida de cada ovelha e a ajuda a crescer.
Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575