
Oito missionários da Comunidade Shalom em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, administram a casa do Volta Israel, que presta atendimento de recuperação de dependentes químicos. São cinco internos que vivem rotinas de oração, jardinagem, pintura, missa e acompanhamento espiritual. A espiritualidade é o diferencial em relação a clínicas de recuperação de adictos. “Deus entra nas feridas, gera auto-conhecimento”, explica missionária Adriana Leitão, que está na missão desde 2011. “É uma experiência com Deus e consigo mesmo”.
Para ela, a missão básica e primordial é mostrar Deus aos internos. “No dia a dia, a espiritualidade vai recuperando”, ensina Adriana. “Eles tocam a ferida de Cristo crucificado”.
Para ser atendido, o interno deve passar por uma triagem. Se admitido, deve ficar oito meses na casa, sendo que até os três primeiros meses não recebe visitas, e com seis meses pode sair para visitar a família em um fim de semana.
De acordo com a missionária, a raiz para esta chaga humana, a dependência química, é a falta de sentido da vida. “Perdas, muitos superam, com ou sem família, pobre ou não. Mas o dependente químico busca a Deus”, avalia. “Aqui, eles recuperam a dignidade e encontram o sentido de vida. Em poucos meses, vemos um novo semblante”.
Se você quer ajudar esta obra, seja um Benfeitor da Paz. Cadastre-se aqui.
Ou faça sua doação pela conta:
Associação Shalom
Caixa Econômica Federal
Ag 1343
Conta Poupança: 12837-6
Operação 013
CNPJ 07.044.456 / 0056-76
CONTATO PARA TRIAGEM:
Volta Israel em Bangu – (21) 2402.1310.
Rua do Guandu do Sena, 3844 – Bangu, Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575
—-