Parresia

Como ajudar um dependente químico?

Missionários e internos do Volta Israel
Missionários e internos do Volta Israel

Oito missionários da Comunidade Shalom em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, administram a casa do Volta Israel, que presta atendimento de recuperação de dependentes químicos. São cinco internos que vivem rotinas de oração, jardinagem, pintura, missa e acompanhamento espiritual. A espiritualidade é o diferencial em relação a clínicas de recuperação de adictos. “Deus entra nas feridas, gera auto-conhecimento”, explica missionária Adriana Leitão, que está na missão desde 2011. “É uma experiência com Deus e consigo mesmo”.

Para ela, a missão básica e primordial é mostrar Deus aos internos. “No dia a dia, a espiritualidade vai recuperando”, ensina Adriana. “Eles tocam a ferida de Cristo crucificado”.

Para ser atendido, o interno deve passar por uma triagem. Se admitido, deve ficar oito meses na casa, sendo que até os três primeiros meses não recebe visitas, e com seis meses pode sair para visitar a família em um fim de semana.

De acordo com a missionária, a raiz para esta chaga humana, a dependência química, é a falta de sentido da vida. “Perdas, muitos superam, com ou sem família, pobre ou não. Mas o dependente químico busca a Deus”, avalia. “Aqui, eles recuperam a dignidade e encontram o sentido de vida. Em poucos meses, vemos um novo semblante”.

Se você quer ajudar esta obra, seja um Benfeitor da Paz. Cadastre-se aqui.

Ou faça sua doação pela conta:

Associação Shalom

Caixa Econômica Federal

Ag 1343

Conta Poupança: 12837-6

Operação 013

CNPJ 07.044.456 / 0056-76

 

CONTATO PARA TRIAGEM:
Volta Israel em Bangu – (21) 2402.1310.
Rua do Guandu do Sena, 3844 – Bangu, Rio de Janeiro.

 

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575confira-também

—-


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *