A missão do Rio de Janeiro se reuniu nos Arcos da Lapa para celebrar o Pentecostes. Por volta das 21h na noite do sábado, 14 de maio, começou a Missa surpreendendo a todos que passavam pelo local em busca de diversão. O pe. Jean Fernandes, que presidiu a celebração, motivou um momento de silêncio para ouvir o gemido da humanidade na Lapa que “aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”. (Rm 8, 9)
No final da Missa, foi motivado uma forte intercessão por todos os jovens que Deus queria alcançar por meio da evangelização. Durante a adoração, o sacerdote passou com o Santíssimo Sacramento entre as pessoas que aguardavam em fila para entrar em uma das casas de show da região, enquanto os missionários se revezavam na oração e evangelização.
Leandro do Calmo, missionário da comunidade, encontrou um jovem dependente químico durante a evangelização. “Nunca tinha visto uma pessoa que tivesse desistido de viver e nesta vigília eu vi. Ele tinha se entregado e dizia várias vezes: Deus esqueceu de mim. Falamos que Deus não tinha se esquecido, tanto que estava na Lapa por ele. Depois de relutar, ele aceitou se aproximar do Santíssimo para rezarmos por ele. Pude presenciar grande libertação daquele rapaz”, conta.
Alguns moradores de rua abordados foram encaminhados para a casa de Promoção Humana da Comunidade Shalom em Bangu. Os jovens alcançados pela evangelização puderam ainda receber o sacramento da Confissão durante a vigília.
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575