Institucional

Novas lideranças assumem núcleo da coordenação apostólica do Shalom Rio

adoração-quinta-feira-semana-santa-shalom-catete-shalom-rioDistribuída em setores, centros de evangelização e frentes apostólicas, a evangelização realizada pela Comunidade Shalom no Rio de Janeiro conta agora com o empenho dos missionários Paulo Filho (Recreio), Danilo Marinho (Vigário Geral), Poliana Inácio (Catete) e Bianca Nogueira (Santa Cruz). Juntos com Marcos Vinícius, coordenador de primeiro anúncio,   e com padre Jean Fernandes,coordenador apostólico da Cidade Maravilhosa, eles são responsáveis por todas as frentes de evangelização da missão.
O setor Recrerecreioio auxilia no serviço da evangelização no Shopping América, em especial na capela João Paulo II  que faz parte do Shopping. Segundo o consagrado da comunidade vida, Paulo Filho, além da programação da capela, os missionários fazem evangelização todos os dias no shopping. “Para mim, é uma grande surpresa assumir essa missão, porque é tocar na misericórdia de Deus na minha vida e reconhecer que não sou eu que realizo, mas é Deus. E ver tudo isso me enche de ardor evangelizador por aquele local”, disse.

O setor Vigário Geral também serve em uma capela no shopping Via Brasil e ainda cuida do Asilo Sagrados Corações de Jesus e Maria e do Centro Terapêutico em Bangu. De acordo com o discípulo da comunidade vida, Danilo Marinho, o foco da missão hoje é fortalecer o 1º Anúncio e o Pastoreio. “Para mim, é uma alegria e uma experiência de abandono nas mãos de Deus, porque a obra me ultrapassa. Me sinto como um pastor responsável pelas ovelhas. É uma alegria ver que 90% da nossa obra é jovem e posso contar com eles. Gera um desejo grande de evangelizar todo o shopping”.
Danilo conta também que a administração do shopping fez uma pesquisa recente com os clientes e a capela foi apontada como o 2º lugar preferido, atrás apenas do cinema. “É uma grande graça administrar uma capela dentro de um shopping. Nós temos os peixes para pescar todos os dias e a cada instante”.

grupo de santa cruz rio de janeiroAs atividades de Santa Cruz funcionam hoje na Capela São Jorge, que fica no bairro. Segundo a consagrada da comunidade aliança, Bianca Nogueira, o foco da missão hoje é abrir o primeiro centro de evangelização na região. “Nós temos um campo de evangelização muito amplo, porque nós somos o único polo de evangelização do Shalom na Zona Oeste. Por isso, muitos frutos vocacionais, na obra; um povo muito engajado, muito apaixonado, muito dedicado. E isso move a obra com alguns irmãos da comunidade aliança”.

Para Bianca, a sua missão é pastorear e animar os ministérios do setor. “Eu não coordeno os ministérios. Eu pastoreio os coordenadores e incentivo para que continuem sendo desenvolvidos os nossos projetos para esse ano, segundo o plano de evangelização”, explica.

lanchonete shlaom rio  2 downloadO setor Catete administra o centro de evangelização onde fica a sede do escritório geral da missão do Rio de Janeiro. De acordo com a consagrada da comunidade vida, Poliana Inácio, Deus chama a missão a uma evangelização mais concreta nas proximidades da casa. “Deus nos pede para conhecermos quem são as pessoas próximas a nós e permitirmos que elas conheçam a Deus”.

“O começo, o meio e o fim é a evangelização. Nesse tempo, Deus nos pede para irmos à alma da cidade. Então é isso que a gente vai buscar esse ano”, finaliza.

No próximo final de semana, o núcleo apostólico da missão do Rio vai se reunir para um momento de intercessão e planejamento da ação evangelizadora na cidade.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *