Institucional

Comunidade de Aliança Shalom recebe 23 novos discípulos

comshalom

Vinte três novos taus foram entregues neste domingo, 26 de abril, aos discípulos da Comunidade de Aliança Shalom no Rio. O tau é na Comunidade Shalom um sinal de uma vida consagrada a Deus. O discipulado é um passo de formação rumo a esta consagração, que com o suceder dos anos virá a ser definitiva.

discipulado aliança shalom rio de janeiro 20150427204033O presidente da celebração, padre Jean Fernandes, lembrou que aquele era o domingo do Bom Pastor, e por isso, dia mundial de intercessão pelas vocações. “É providência de Deus celebrar o ingresso do discipulado neste dia”, disse. “Quando também a liturgia traz o evangelho do bom pastor”. O padre destacou que o bom pastor é aquele que nos ama, que põe cada um nos braços para conduzir ao caminho de cruz e ressurreição”.

Não tem outro nome que traz salvação. Assim dizia a primeira leitura. “É somente o nome de Jesus que redime a humanidade recaída, restaura o homem afastado pelo pecado. Ele deu sua vida para nos salvar”, comentou o padre. “Alegramos nos porque somos filhos de Deus”.

Nem foi manifestado o que somos. Esta era a segunda leitura. “Somos fracos mas alcançados pela misericórdia. Neste domingo, começamos um caminho com Jesus que se identifica com o bom pastor. Deus se alegra com as ovelhas que voltam. Ele vai ao encontro da ovelha desgarrada. Ele é o belo, aquele que nos atrai. Ele é bom porque dá a vida, porque conhece cada ovelha. Ele ama as ovelhas. Somos o rebanho do Senhor. Ele nos dá a graça de ouvir sua voz. Ele me envia me faz também pastor de ovelhas”.

Em referência ao tau, ele disse: “Sinal de eleição e pertença. Ovelhas eleitas e amadas, mas também vocacionados a testemunhar, pastorear as ovelhas do bom pastor. Sinal visível de uma graça invisível”.

Ninguém tira minha vida eu a dou livremente. Assim estava no evangelho. “Livremente esses irmãos se colocam neste altar para entregar a vida ao bom pastor”, confirmou o padre. “Sou vocacionado ao envio missionário. Somos vocacionados a sermos alegres instrumentos da misericórdia. O carisma Shalom é pascal, eucarístico e mariano”.

A responsável local da missão, Roneide Santos, ressaltou que esta alegria lembra quando todos cantavam Hosana ao Rei na entrada de Jersusalém, alegria e júbilo, mas que também haveria momentos de cruz, de provação, mas que como Jesus, “vamos para a cruz livremente”, sabemos que haveremos de colher Ressurreição. “A alegria deste momento é um sinal do que o Senhor tem para nós. Caminho de e para felicidade”.

A neo-discípula Juliana Lima irradiava alegria. “É um sim inicial que compromete toda a vida e futuro! Tem rastros de eternidade!”, disse. No mesmo time, Marta Queiroga declarava: “Ser inserida concretamente na Misericórdia e ser revestida da identidade mais profunda que Deus me concedeu desde sempre”. Patricia Bandeira anunciava: “Sinal concreto da eleição de Deus por mim”.

 Por Carol de Castro

Mais sobre as Missas da Vocação

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.