Neste domingo, dia 29, a Comunidade Shalom do Rio de Janeiro celebra a missa de ingresso de seus novos discípulos. Abaixo, palavras de Anderson Luís, um dos que ingressam, sobre este seu novo tempo na Comunidade Shalom.
Recebi a difícil tarefa de descrever o que ainda não sou capaz de entender. Com toda sinceridade, acredito verdadeiramente que nunca serei. Quem sabe Deus tenha me dado esta tarefa com o intuito de mergulhar ainda mais a minha vida em sua infinita misericórdia!? Misericórdia! Esta sim é uma palavra que define bem o meu ingresso no discipulado da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Aliança.
Diante de tamanha infidelidade de minha parte e inúmeras limitações, Ele me chamou mesmo assim. Sim, Ele me escolheu! Não porque procurou outros antes de mim que não aceitaram o seu convite; não porque tenho algo que Ele precise. Foi difícil reconhecer, mais fui escolhido porque Deus se sentiu atraído pelas minhas feridas, porque quis adotar o meu pior, minhas misérias. Acolheu o que eu insisto em tentar esconder dos homens e de mim mesmo. Como resistir a tamanho amor? Segui-lo e ser seu discípulo tornou-se inicialmente uma necessidade.
Hoje percebo que não o sigo mais porque preciso dEle. Também! Mas agora o meu primeiro interesse é estar com Ele para amá-lo e ser amado. Nada mais! Eu desejo segui-lo e ser formado pela Sua irresistível compaixão por mim e pelo Seu amor incondicional pela humanidade. Quero ser discípulo porque quero aprender a amar como Ele me amou na cruz, me ama e sempre me amará. Quero ser discípulo do Ressuscitado que passou pela cruz porque experimentei uma vida como um sepulcro vazio, onde não havia ressurreição, apenas morte. Não quero mais seguir, ouvir e ser discípulo de mim mesmo. Me rendo ao Pai e reconheço que Ele é tudo que eu preciso para viver.
Para onde irei? Para onde Ele me levará? Sinceramente, não sei. Mas não tenho mais dúvidas de que com Ele desejo estar até o ultimo dia de minha vida. Sinto-me pronto para esta nova etapa? Não me preocupo mais em dar resposta a esta pergunta. Aquele que me chamou me conhece, sabe de minhas fraquezas e limitações. Creio que Ele não deixará de me capacitar em todos os momentos em que eu tiver necessidade de sua misericordiosa intervenção em minha vida. Minha vida!? Perdão, há muito tempo a vida que recebi já não é mais minha, apenas dEle. Não quero um dia ter de volta o que livremente ofertei. Posso contar com a sua oração? Shalom para sempre!
Por Anderson Luís
Mais sobre as Missas da Vocação
- 23 novos taus são entregues
- Testemunho: Discipulado, segui-lo se tornou uma necessidade
- 13 irmãos fazem promessas definitivas na Vocação Shalom no Rio de Janeiro
- Missa de envio dos novos missionários e de acolhimento dos novos membros da missão
- Testemunho: Nossa consagração é eleição e misericórdia
- Renovação das Promessas dá início às Missas da Vocação no Rio
- Missão está em últimos dias dos plantões vocacionais
- Conheça o que são e participe das Missas de Compromissos Vocacionais
- Shalom Rio envia missionários para Brasil e América Latina
- O que é uma caminhada Vocacional Shalom
Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.