Institucional

Shalom envia 36 jovens em missão e acolhe 53 no Rio

comshalom
missa envio shalom rio 20150421051414Oitenta e nove jovens da Missão do Shalom no Rio participaram da missa neste domingo, 19 de abril, com a intenção de ofertar a vida a Deus, pela Igreja e pela humanidade. Destes, 36 foram enviados em missão e outros 53 foram acolhidos na Comunidade de Aliança Shalom. No primeiro grupo, 24 partem como postulantes da Comunidade de Vida (CV) e dois como “jovens em missão” para diversas cidades do Brasil e América Latina. Duas discípulas vão como “aliança missionária” para Curitiba e Florianópolis; e oito, entre discípulos e consagrados da CV, também são enviados para outras cidades, após algum tempo de missão no Rio. Cinquenta e três, do segundo grupo, ingressam como Aliança, permanecendo na cidade. No rito da missa, um a um foram sendo chamados e respondendo o “Eis-me aqui” característico de sua resposta.

a Igreja de Santana, no Centro do Rio, ficou lotada ao receber os jovens, familiares e amigos. O presidente da celebração, padre Jean Fernandes, aproveitou para se dirigir, durante a homilia, aos parentes dos membros da Comunidade que são enviados . “Muitos dos familiares aqui presentes devem estar pensando: ‘eles não sabem o quanto vão sofrer’. Acho que não vou acalmar ningumissa envio shalom rio g20150421051414ém, pois é verdade. Eles não sabem o que vão sofrer. Mas é por causa de um amor que eles dão esse passo. O sofrimento faz parte da vida humana diante de nossa fraqueza, mas há muita alegria de viver em Cristo”, disse.

O padre também lembrou a vida de Jesus, que segue os moldes da missão. “O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia”.

Segundo o padre, somente quem contemplou o amor de Jesus pode testemunhar, somente quem experimentou pode proclamar. “Vocês estão sendo enviados como filhos da Igreja. Desde o início, Cristo envia seus discípulos. O Senhor nos envia para testemunhar a alegria de sua ressurreição. Ele nos deu a vida”.missa envio shalom rio r20150421051414

De acordo com o padre, os que ingressam na Comunidade assumem algo novo. “Vida nova no Rio de Janeiro”, disse. Já os irmãos que partem são sinal de que somos igreja missionária.

O padre reconheceu: “Dói vê-los partir, mas é uma alegria saber que são impulsionados pelo amor de Deus a ir ao encontro do homem afastado. Sofremos com Cristo. Mas ele assumiu nosso sofrimento. Vocês não estão sós. O sim dos que partem gera frutos fecundos”.

Carol de Castro

Edição: Emanuele Sales

Mais sobre as Missas da Vocação

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.