Institucional

Oitenta pessoas se consagram a Maria na solenidade de Pentecostes

comshalom

Todo de Deus por Maria. Oitenta pessoas da Obra e da Comunidade Shalom do Rio de Janeiro fizeram neste domingo, solenidade de Pentecostes, a Consagração a Nossa Senhora no método de São Luís de Monfort. Depois de 33 dias de preparação, eles se ofertaram inteiramente aos cuidados da Mãe de Deus para, por ela, chegarem a ser perfeitos imitadores de Jesus.

O curso de preparação do método explicado no Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria foi ministrado pelo Centro de Formação em Vista Alegre, Catete e Recreio. De acordo com a coordenadora do curso, Telma Rigaud, a preparação abordou a história do tratado e os elementos fundamentais da consagração. “Aqui nesta missa estão 80 pessoas que se conscientizaram que ser totus tuus é ser todo de Jesus por Maria”, disse.

Alexandra Lourencini foi uma das que fez a consagração. Ela contou que sentiu um forte apelo da Virgem Maria para que ela e sua família se consagrassem. “Eu já tinha tentado fazer antes sozinha e não consegui. Então fazer em comunidade foi uma das minhas motivações. Além disso, ir a Jesus por Maria. Assim como Maria agradou a Jesus, eu quero que Maria me ensine a também ser assim”, diz Alexandra, que recebeu de presente de Dia das Mães a pulserinha símbolo da escravidão.

Mariana Maia também se ofertou a Maria pelo método do Tratado. “Eu quero um caminho mais reto, mais seguro para chegar a Jesus. Eu quero beber dessa intimidade com ela para aprender a ser como ela, cheia de graça, cheia de intimidade com Deus”, explicou.
Consagração Rio
Consagração
A consagração ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção muito antiga, que remonta os primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações a Santíssima Virgem. Grandes santos, como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos. Esta evolução da devoção a Maria ganhou, com São Luís Maria Grignion de Montfort, um método de consagração.

A consagração total a Virgem Maria tem como característica fundamental a entrega de tudo nas mãos de Nossa Mãe. O método de São Luís Maria aponta um caminho rápido e seguro de santificação e, por isso, um caminho rápido e seguro que nos leva a Jesus Cristo e à salvação que Ele alcançou para nós.

 

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *