“Nunca pensei que Deus iria me chamar a ser feliz como uma consagrada”. Assim começou o testemunho vocacional da responsável pela assistência apostólica, Gabriela Dias. Ela esteve no encontro aberto do vocacional, neste domingo, 22 de março, na missão do Rio.
Ela contextualizou o início do caminho vocacional com um trecho do Evangelho do dia: “Em verdade, em verdade vos digo:
Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora sinto-me angustiado. E que direi? `Pai, livra-me desta hora!’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!'”.
Ela explicou que Jesus chama a segui-lo. “Ele não pede serviço, mas que viva com ele”, disse. “Nossa vida só serve quando a gente segue”.
Ela ia além da mentalidade do mundo que diz: “Quem não serve não serve pra nada”. Mas, ensinou: “Quando fazemos alguém feliz, nossa vida fica mais feliz que a do outro”. E completou: “Jesus não quer simplesmente pessoas que façam coisas, que sirvam bem. Jesus quer amigos, quer almas esposas”.
Segundo Gabriela, a vontade de Deus não é o mais difícil, o mais caro, o mais distante ou o que parece o mais perfeito, mas é simplesmente a vontade de Deus.
“Deus nos faz desejar tudo aquilo que Ele quer dar”, disse. “Vocação não é passar a ser algo, mas é ser o que sempre foi, embora ainda não seja”.
Continuando com seu testemunho, ela relembrava: ” Quando eu discernia a vontade de Deus, dizia pra mim: ‘Não vai ser tão melhor ser médica?’. Mas hoje sei que a opção por uma vocação não é o melhor, mas é a vontade de Deus”.
“Você deve perguntar: Como Jesus quer que eu o siga?”, ensinava Gabriela.
Para ela, são três graças que se vive durante o vocacional: oração, engajamento na vida comunitária e viver bem o hoje. “Oração rega a semente que está no coração. Devemos nos engajar em tydo o que a missão vive. E a cada dia, viver bem esse chamado”.
Nas tardes dos próximos dias, as pessoas que queiram trilhar uma caminhada vocacional, que se sentiram tocadas e queiram conversar mais sobre o assunto, ou que queiram saber mais sobre o que é vocação, poderão participar do plantão vocacional nas casas da Comunidade Shalom no Rio de Janeiro. No Shalom Catete, na rua Bento Lisboa, 112, Catete, no plantão haverá pessoas atendendo de 15h às 21h de segunda à sexta. Também pode ser marcado horário de atendimento através do telefone 21-98001-3047.
Veja também:
- O que é uma caminhada vocacional Shalom
- Testemunho: Deus nos surpreende com um chamado
- Encontro Vocacional aberto questiona se é tempo de conhecer o chamado
- Iniciados os Plantões Vocacionais
- Rio envia novos missionários para o Brasil e para a América Latina
Por Carol de Castro, Secretária de Comunicação Shalom Rio
Para mais informações sobre nossos eventos ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.
[02 a 5/abril] | |
Retiro de Semana Santa |
|
Todos os próximos Eventos Shalom Rio » |