Institucional

Missa marca renovação das promessas de 57 consagrados da Comunidade Shalom

20160403061623Na última sexta-feira, 01 de abril, 47 consagrados da Aliança e dez da comunidade de Vida Shalom renovaram suas promessas temporárias ao carisma na missão do Rio de Janeiro. A celebração foi presidida pelo Pe. Jean Fernandes, coordenador apostólico da missão, que lembrou a graça extraordinária que Deus derrama neste Ano da Misericórdia. “Vocês começam dizendo que pedem a Deus a Sua Misericórdia. Se todo ano, Ele nos dá dela, imagina neste ano extraordinário”, disse.

Refletindo sobre o Evangelho, o sacerdote comparou as brasas acesas por Jesus com o fogo do amor esponsal, base da espiritualidade Shalom. “Os discípulos encontraram Jesus com brasas acesas. Para nós isso nos recorda um fogo particular, a brasa do amor esponsal a partir de um carisma novo na Igreja. Tudo o que nós já vivemos e trazemos no coração depositemos diante do Senhor nesta brasa viva do amor esponsal”.

A responsável local da missão, Roneide Santos, também disse aos consagrados da necessidade de manter o olhar fixo em Cristo. “É o Senhor! É o amado da nossa vida, é Ele que nos sustenta. E é Ele também que na hora propícia nos dá os frutos. A minha consagração é ao Senhor. É Ele que me consagra e é Ele que enche as redes na hora que Ele quer. E é o Senhor que permite que você viva o que você está passando agora. Essa convicção que faz a diferença na nossa consagração. E é o Senhor que te quer para sempre e é Ele que vai te sustentar durante todo este ano”, disse.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:

Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *