Mais de 300 pessoas participaram do Arraiá da Vovozinha, neste final de semana (20 e 21 de junho), no asilo Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Vigário Geral. Foram dois dias de festa que animaram os membros da Comunidade, Obra e benfeitores.
O arraiá, tradição do asilo, contou com comidas típicas, brincadeiras e uma animada quadrilha. Todas as barracas ganharam o nome das seis idosas que moram na casa. A festa, é claro, mostrou seu lado solidário. Uma das barracas vendia os ícones feitos pelos moradores do projeto Volta Israel – comunidade terapêutica em Bangu – e outra com os artesanatos produzidos pelas vovós do asilo.
Uma das responsáveis pelo setor da Providência, Cátia Gonçalves, falou sobre a ideia de nomear as barracas: “Era uma tradição já dar o nome das idosas as barracas, nós apenas resgatamos”.
Sobre a experiência de evangelizar por meio de uma comemoração caipira, ela disse que “evangelizar com arraiá é desafiante e uma grande graça, pois alcança a todos, o jovem, os mais velhos, as crianças; porque a festa de tema junino é um ambiente familiar”. E completou, “para toda Comunidade e Obra foi uma grande chance de viver a unidade, porque também é uma forma de nos confraternizarmos não só pelo lazer, mas também pelo serviço a Deus.”
Conheça o asilo
O asilo Sagrados Corações de Jesus e Maria integra uma das ações de Promoção Humana da comunidade Shalom na missão do Rio de Janeiro. O trabalho, que já se desenvolve desde 1998, é sustentado com ajuda de amigos e benfeitores. Conheça nosso trabalho:
Rua Fernandes da Cunha, 835, Vigário Geral
Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.
