Trabalho escondido, oferta silenciosa, preces constantes. O ministério de intercessão é como o alicerce de um grande edifício, que não é visto nem admirado, mas sem o qual o edifício não poderia erguer-se. Na missão Shalom do Rio de Janeiro, os intercessores se reúnem todas as terças no Shopping Via Brasil e nas quartas no Centro de Evangelização do Catete. Por meio do louvor, oração do terço e do ofício, estes irmãos vão conquistando, palmo a palmo, os espaços perdidos no coração de homem e da sociedade carioca; são os chamados reparadores de brechas. O intercessor não é aquele que somente faz a Deus uma oração de pedidos. Ele conhece o coração de Deus e atinge este coração, através da intercessão que se torna um humilde diálogo de amor. A rotina do ministério de intercessão da missão funciona assim:
- 1º Semana do mês – Servos Apostólicos
- 2º Semana do mês – Adoração e intercessão pela missão
- 3º Semana do mês – Formação
- 4º Semana do mês – Adoração e intercessão pela missão
- Os intercessores também sobem, um domingo no mês, ao Cristo Redentor para evangelizar os turistas junto com os missionários deste ministério.
JOVENS INTERCESSORES Segundo a coordenação do Ministério de Intercessão do Catete e de Vigário Geral, a maior necessidade hoje é de jovens intercessores que deem um novo impulso ao louvor. Por se tratar de uma comunidade carismática de louvor que tem como primazia os jovens, a Comunidade Shalom precisa contar com a oração dos jovens. De acordo com Paloma Sampaio, coordenadora do ministério em Vigário Geral, são os intercessores jovens que vão sustentar o louvor e dar vigor a intercessão na missão. Se você se identifica com o apostolado do ministério de intercessão, procure o seu pastor para se engajar. Você pode também fazer a experiência de participar das reuniões e conhecer melhor o ministério. A sua oração é preciosa!
site: comshalom.org/rio face : www.facebook.com/shalomrio fone: (21)98110.7575