Institucional

Sete consagrados fazem promessas definitivas no Carisma

comshalom

RJ Promessas DefinitivasCristiane Aparecida, Cristina, Deise Milena, José Carlos, Angelina Rodrigues, Norma Suely e Thiago, consagrados da Comunidade de Aliança, fizeram as promessas definitivas no Carisma Shalom neste domingo, 24 de abril. Depois de trilharem um caminho de amadurecimento na vocação, os consagrados prometem agora, diante da Igreja, ser Shalom para sempre.

A Missa que celebrou o rito de consagração foi presidida pelo Pe. Carlos Eduardo. Em sua homilia, o sacerdote recordou a Misericórdia de Deus que elege e sustenta todos os consagrados. “A radicalidade que o Evangelho nos propõe, a radicalidade do Amor de Cristo foi o que nos atraiu e que nos trouxe aqui para fazer da nossa vida uma oferta agradável ao Senhor. O Amor recíproco deve ser ajustado ao Amor do mestre. Deus nos chama a ajustar nossa forma de amar com a forma como Ele nos ama. Esta é a nossa vocação cristã. Esta é a radicalidade que Ele nos chama no nosso Batismo. Se não vivermos dia a dia este chamado seremos infiéis ao grande tesouro que o Senhor nos confiou em vasos de argila”.

E completou, “Deus nos convida a ter como projeto de vida este amor. No preâmbulo dos Estatutos da Comunidade, Deus diz a nós que, em todas as nossas ações, devemos anunciá-lo com parresia. É um elemento constitutivo da nossa vocação. Deus nos chama a viver isso agora de forma definitiva. Não há mais  volta. Está é a escolha que vocês fazem hoje. Deus confia aos consagrados viver como Ele”.

De acordo com a Responsável Local, Roneide Santos, fazer as promessas definitivas no Carisma é constatar a dependência total à Misericórdia de Deus. “Fazer os definitivos é só pela graça de Deus que me trouxe até aqui. Esse caminho que foi feito por fora, agora vai ser feito por dentro. Vamos viver esta belíssima dinâmica que é nossa vocação, Vida e Morte, Cruz e Ressurreição. Só Nele há felicidade”, disse.

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *