Institucional

Em que ministério servir?

comshalom

1961831_730360060330246_564408951_oQuando alguém faz a experiência com o Amor de Deus, brota no coração o desejo de corresponder e transbordar este Amor. A gratidão leva, então, ao servir, ou seja, colaborar com a Obra do Amado. Na Comunidade Católica Shalom, os membros da Obra e da Comunidade são chamados a este transbordamento por meio dos ministérios. Na missão do Rio de Janeiro, existem diversos ministério: Primeiro Anúncio, Cristo Redentor, Oração e Aconselhamento, Projeto Artes, Pastoreio, Comunicação, Eventos, Lanchonete, entre outros.

O engajamento em um ministério é também uma forma concreta de se deixar ser configurado a Cristo. Por meio do apostolado, a pessoa é levada a crescer no sentido de pertença a Deus e à Comunidade, recebe uma formação específica e é forjado em muitas virtudes. Além disso, os ministérios são instrumentos importantes para o amadurecimento humano e espiritual daquele que serve.
Um dos ministérios do Rio é o Centro de Formação, responsável pela formação extracomunitária. Os integrantes do ministério são chamados a ter um olhar atento para as pessoas, da Obra e de fora, e perceber os meios e os temas que precisam ser abordados para formá-los neste caminho de autoconhecimento e maturidade humana e espiritual. “É uma alegria muito grande servir no ministério do Centro de Formação. Servimos porque Deus nos chama primeiro a este serviço. Se hoje estou no Centro de Formação, é porque Deus quer me formar neste Caminho Ordo Amoris. É uma alegria muito grande sair de mim e me dar por meio de uma formação, de uma pregação”, diz Letícia Barboza.

rj tamaraOutro ministério é o da Comunicação. Os integrantes são chamados a levar o Amor de Deus às pessoas por meio do rádio, portal, redes sociais, além de elaboração de panfletos e zelar pela comunicação interna da Comunidade. Este ministério tão importante para a missão, consegue evangelizar pessoas distantes. Quem nunca foi alcançado por uma arte compartilhada no Facebook ou um texto no portal?

“O ministério de Comunicação me ajuda muito, porque purifica a minha ideia do que é a comunicação e ainda me ajuda a contribuir na faculdade. É uma alegria pertencer ao ministério, poder contar com os irmãos, saber que eu tenho mais dons que achava que tinha e que Deus me deu para usar e colocar à disposição da Comunidade também. Eu acho que o mais importante é isso, não esconder os dons. E o ministério nos proporciona isso”, explica Tâmara Carvalho.

Descobrir dons, crescer na graça, transbordar. São inúmeras as razões para servir. Para se engajar não é preciso muita coisa, basta desejo e comprometimento. Se você ainda não tem um ministério, não perca tempo. Procure o seu pastor de grupo de oração e, juntos, discirnam onde Deus te envia. Os ministérios da missão Rio estão com as portas escancaradas esperando por você!

Para mais informações sobre nossas atividades ou sobre o Shalom no Rio:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *