Institucional

Visita apostólica na missão do Rio de janeiro

comshalom

Durante a semana do dia 13 de março, a missão Shalom no Rio recebeu a visita apostólica da sede, de seu governo geral. O membro da apostólica, Franco Galdino, que acompanha a missão, o convidado,  José Maria, responsável pelo setor de irradiação em Fortaleza, , e a Assistente Apostólica do Moderador, Gabriela Dias, estiveram no Rio para uma agenda de reuniões, visitas e pregações. “Depois de dez dias, foram muitas reuniões e muitas graças”, disse Gabriela. Em assembleia  com a Comunidade, no último dia 23 de março, Gabriela Dias ressaltou os números da missão: São 170 membros da Aliança, algumas dezenas da Comunidade de Vida, além de centenas na Obra. “Deus nos deu um povo”, disse. Embora que aparente que sejamos poucos, Deus nos deu uma grande graça no Rio”.

Ela destacou a passagem do livro de Coríntios 1, 4. “São Paulo louva a Deus pelo que tem feito na comunidade de Corinto. Mesmo quando vai advertir, ensinar, ele reconhece os dons de Deus e leva o povo a reconhecer a grandeza de Deus ali. E, assim, Ele fez no Rio de Janeiro”, explicou. “Quando vivemos tempo de graça, somos lentos em reconhecê-lo porque estamos sendo exigidos, sendo mais g fácil ver o que falta”.

Na conclusão da visita ao Rio, ela diz que percebe as intervenções de Deus em favor do testemunho desta Comunidade no Rio. “Deus favoreceu crescimento da missão, com vocações novas, espaços na igreja, na cidade, a vinda do Papa na JMJ. Recebemos tudo de graça”. Citou as capelas dos shopping centers onde os missionários do Shalom atuam (Via Brasil e Américas Shopping). “Agradecer a Deus é o primeiro passo para corresponder a graça”.

Ela refletiu também com a leitura do livro de Marcos 3, 13. “Jesus começa sua missão chamando doze apóstolos”, disse. “Chama-os para ficar com ele, para fazerem pregação e para expulsar demônios. Fomos escolhidos para uma missão. Somos uma comunidade apostólica. Somos família, almas esposas, fraternidade, mas também apóstolos”. De acordo com ela, a missão é para estabelecer a verdadeira paz no Rio de Janeiro.

Ela lembrou as palavras de Santo Agostinho, que dizia: “Tenho medo da graça de Deus que passa e não recebo”. Segundo Gabriela, “Deus derrama a graça de expansão da missão no Rio”.

Na Cidade Maravilhosa, a missão está em quatro centros de evangelização (Catete, Vista Alegra, Recreio e Santa Cruz) e em duas casas da Promoção Humana (Volta Israel em Bangu e Abrigo de idosas em Vigário Geral).

O plano evangelizador da Comunidade Shalom classifica as missões em grão de trigo, edificados na rocha, e alma da cidade. No Rio, a missão chegou na edificados na rocha, tem assim como meta alcançar a fase alma da cidade.

“As casas são redes de pescas”, disse Gabriela. “Um shopping para evangelizar é uma grande graça. Corremos o risco perder a graça que passa. Temos grupos em empresas, missionários todos os fins de semana no Cristo Redentor. A graça de Deus precisa ser entendida e correspondida. Ou seremos como uma pedra no aquário, imergidos na graça, mas por dentro sem nada ter dela. Deus já nos deu ações para nos expandir. O que nos move é a compaixão por quem não conhece a Deus. Queremos servir ao mundo, que sofre. Não podemos esperar que o povo venha. Não somos igreja de manutenção”.

Texto por Carol de Castro

 

Mais sobre a Visita Apostólica

Para mais informações sobre nossos eventos ou sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face : www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 ou (21)98001.3047.

confira-também


próximos-eventos-shalom-rio

Todos os próximos Eventos Shalom Rio »

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *