Shalom

Esta missionária se chama Madalena. Saiba por que ela também viu o Senhor

comshalom

madalena shalom

Um local acolhedor, que seja por um tempo novo lar para quem sofre o flagelo das drogas. Há 22 anos, com essas palavras em mente e o pedido a Deus “que não a permitisse olhar para trás”, uma jovem missionária entrava em um sítio em Fortaleza, levando cinco jovens dependentes químicos. Era a primeira comunidade terapêutica implantada pela Comunidade Católica Shalom.

Essa moça fundava a casa de internação e, antes disso, o Projeto Volta Israel, que atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química. Madalena Maria Ponte de Aguiar tem nome de santa. E como a Madalena do Evangelho, a primeira a ver Jesus Ressuscitado, a missionária testemunha a transformação que a graça de Deus pode fazer em vidas destruídas pelo vício.

Deus, que de fato não a permitiu recuar, fez dela instrumento de seu consolo. Hoje, Madalena é celibatária e se dedica integralmente a esses filhos espirituais. Eles já são milhares, gerados no amor e muitas vezes na dor da morte, mas com a certeza de que o Pai lhes dá o melhor: o céu eterno, que começa aqui na terra com a conversão de cada um.

Antonio Sérgio era um deles. Ao vencer as drogas que o haviam dominado por anos, ele ajudava Madalena no Volta Israel. As marcas na saúde tinham ficado, e Sérgio faleceu em decorrência de diabetes e outras complicações. “Sofreu parada cardíaca, estava suando muito ainda quando eu me aproximei, e o interessante é que estava tocando a música de que ele gostava, que diz ‘Ah, rompe a tela desse doce encontro’. Com lágrimas, eu sabia que era mais um filho que estava indo para o céu”, conta.

A casa onde Sérgio passou a infância, doada ao Volta Israel pela mãe dele, dona Amélia, tornou-se o núcleo central do projeto, que atua em 17 cidades e tem cinco comunidades terapêuticas em Itapipoca, Fortaleza e Rio de Janeiro. As casas acolhem apenas homens, são mantidas por doações e recebem pequena contrapartida do poder público. Agora, batem à porta mulheres que sofrem o vício, e o Volta Israel tem nova missão: fundar casas femininas. Madalena pede ajuda: “É um apelo que faço, pois sei que vem do coração de Deus”.

Com sua generosidade, resgatamos vida. Ajude a Comunidade Shalom, fazendo uma doação espontânea ou tornando-se um Benfeitor da Paz. Que Deus te abençoe.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.